sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mãe Eu Quero Brócolis

Não sou muito adepta a comidas industrializadas, nem muito doces ou gordurosas. Depois que a Valentina nasceu pessei a ter hábitos ainda mais saudáveis. Claro que as vezes um salgadinho e um docinho cai bem, mas é raro.
 Tento comer uma grande variedade de frutas e verduras sempre na presença da Valentina para servir de exemplo. Ainda mais sabendo que ela está na fase da repetição. Minha tática está tendo resultados ótimos.
Desde que começou a comer a pequena não tem feito cara feia para nada que é oferecido a ela. E olha que já provou bastante coisa. De sucos a frutas, de peixe, carne e frango passando a fígado, ovos entre outros. Ela não recusa nada! Come numa voracidade e é por vezes insaciável.
Esta semana comecei a deixar ela comer sozinha e ela está adorando. O ritual que levava meia hora hoje passa de uma hora tranquilo, é pura diversão. É lindo de ver...
Ontem o  cardápio foi couve-flor, brócolis e filé de pescada. De sobremesa ela comeu 1 banana passa e tomou 150ml de suco de laranja lima. E a felicidade segurando o brócolis?

Um comentário:

  1. É isso ai Fran alimetação saudavel desde cedo!!!
    A Valentina ta cada dia mais linda vontade de apertar essa buchechas com brocolis hehehehehe.

    ResponderExcluir