sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Início na Creche

Ainda lembro quando estava entrando na licença maternidade, sempre imaginando que seriam meses longos... Puro engano, agora vejo como esses meses passaram voando! Sou a favor da expansão do afastamento materno ao trabalho em pelo menos 1 ano. Só assim conseguiremos acompanhar as evoluções por que passam nossos bebês, dia a dia.

Muito antes de entrar na licença maternidade já tinha feito uma seleção de possíveis creches para deixar a Valentina. Por indicação de alguns amigos fomos conhecer a creche que escolhemos para deixar nossa princesa e gostamos muito do que conhecemos lá. A metodologia, a organização, e o carinho com o pessoal cuida de todas as crianças foi o motivo principal da escolha.

É fundamental para todas as mães sentirem confiança no local onde vão deixar seus filhos para que possam sair dali seguras e com a cabeça tranquila. Desde quando a Valentina nasceu e eu pude ver seu rosto já comecei a contagem regressiva rumo ao trabalho, então a adaptação na creche serviu mais pra mim do que para ela. Não está sendo nada fácil permanecer longas horas longe da minha pequena, mas penso que estamos fazendo de tudo para proporcionar o que há de melhor para o futuro dela.

A adaptação da pequena foi se dando aos poucos. No primeiro dia ela ficou no local por umas três horas e na medida em que viamos que ela estava bem fomos aumentando a quantidade de horas até atingir o horário desejado. O que me alivia é saber que ela está sendo muito bem cuidada e que sua rotina está sendo respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário