sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E as Fraldas?

Ontem recebi um e-mail de uma querida amiga gravidinha perguntando quanto eu gasto com fraldas no período de um mês. Resolvi responder com uma postagem pois acredito que este é um assunto de interesse geral, principalmente para quem está aguardando a chegada de um baby.

Durante minha gestação fiz um "chá de fraldas" com minhas primas e o Alexandre ganhou um "chá de fraldas" dos colegas de trabalho, portanto ainda estamos consumindo o que ganhamos nestes eventos. Só tivemos que comprar um pacote de fraldas RN (recém nascido), mas a Valentina acabou nem terminando pois justo naquele momento passou para a tamanho P. Como meu chá foi coisa simples e organizado de um dia para o outro, não quis estipular marca. Só falei por cima os tamanhos, o que foi bem interessante porque acabei fazendo o test drive de todas as principais marcas que existem no mercado. Concluí que essa coisa da marca melhor é uma experiência bastante pessoal porque ouvia muita gente falando das fraldas da Turma da Mônica, no entanto a que mais gostei foi a Pampers da embalagem verde.

Desde que nasceu até próximo de um mês foi o período que a Valentina utilizou maior quantidade de fraldas por dia. Isso por que no início eu realizava as trocas antes das mamadas pois achava que ela mamaria de maneira mais confortável. Tamém trocava logo após o mama, pois ela se sujava novamente. Já ouviram falar que bebê é igual a passarinho, né? Na prática é isso mesmo.

Era uma média de 10 fraldas por dia no primeiro mês, porque muitas vezes quando você está acabando de trocar eles sujam e você troca de novo. Por isso, se você ganhar fraldas de marcas que não agradem tanto, utilize estas em casa. Deixe as de melhor qualidade para quando for sair ou para o sono da noite.

Mas a boa notícia é que após o primeiro mês o número de fraldas utilizadas por dia cai drasticamente, ficando em torno de 7 unidades diárias. Uma continha para clarear a mente das futuras mamis: 300 fraldas. Esse é o número médio de fraldas utilizadas no primeiro mês de vida de sua preciosidade. E 210 é a quantidade que será usada ao logo do segundo e também do terceiro mês.

Vai um chá de fraldas ai?

3 comentários:

  1. Oi Fran. É isso mesmo, no 1° mês Dudu também usava 10 fraldas por dia e foi diminuindo ao longo dos meses. Sem dúvida a Pampers Total Confort (verde) é a melhor marca que existe. É mais cara mais vale à pena, pois deixa o bebê mais confortável. Beijo na Valentina.

    ResponderExcluir
  2. Ju querida!
    Sabe que quando resolvi fazer a tal continha me assutei com a quantidade das fraldas? hehehhehehe
    Achei até que está enganada...mais é isso mesmo né?
    Grande beijo pra vc e pro Dudu

    ResponderExcluir
  3. O diego se assustou! hauhauahuahuha

    ResponderExcluir