segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Algumas Evoluções do Terceiro Mês

Muitas mamães e pediatras me disseram que é a partir do terceiro mês que nossos bebês ficam mais "relax". Passados esses primeiros meses de vida, geralmente cessam muitos desconfortos, como as cólicas e o sono que já parece estar mais próximo do "normal" (noite inteira). Dizem que a vida com seu filhotinho fica mais gostosa!

Como a Valentina não apresentou nenhum tipo de desconforto, nossa vida com ela é só alegria! Estamos num momento de intensificação de exercícios para o fortalecimento da musculatura do pescoço da baby.


Fazemos dois tipos de treinos com ela, de bruços e deitada. O primeiro me dá uma aflição, daí deixo para o Alexandre ajudá-la a fazer. Gosto mesmo é do segundo, que fazemos com ela deitada! É bem simples, pegamos suas maõzinhas e ela sobe o tronco e o pescoço. De uns tempos pra cá ela anda gostando mesmo é de ficar sentada, e o pescoço já está bem durinho! Parece uma tartaruguinha...

Fico sempre impressionada com a capacidade de aprendizado de um ser tão minúsculo. É muito rápido e como não há nenhum outro bebê próximo sempre achamos que a Valentina é precoce demais. Isso deve ser o que denominei de "síndrome da mamãe coruja", que está me assolando desde o dia 4 de semtembro deste ano! Será que tem cura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário