segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recordar é Viver

No início da gestação enjoei tanto que não sentia vontade de fazer nada! Aliás, até mais da metade deste período eu me recusava até em bater foto... Achava que essa recusa estava relacionada também ao fato de não estar ainda com barriguinha de grávida, mas a medida que a barriga crescia a vontade de bater foto diminuia ainda mais.


Até que um belo dia fui ao "chá das amigas" elaborado na casa da Ju (mãe de um menino lindo, o Guido) e acabei mudando de ideia. Isso por que a mamãe Ju me mostrou a importância de se ter registros da barriga. Ela disse que o pequeno Guido certa vez lhe pediu fotos da gestação para um trabalho da escolinha e ela disse ter poucas ou quase nenhum registro dequela época! Aquilo me tocou de uma forma... Lembrei da minha infância, primeiro por que sou filha adotiva e não tenho foto da barriga da minha mãe, e depois por que naquela época o registro fotográfico era quase nulo numa família de classe média. Foi ai que tomei a decisão de fazer um ensaio fotográfico.

É bem comum as gestantes "ganharem" ensaios. Coloco entre aspas por que nada é de graça né? Esse ganhar se resume em sessões de fotos em horário comercial e em estúdio. Nenhum dos dois itens me atraia, primeiro por que eu e o Alexandre trabalhavamos em horário comercial e também por que eu não queria aquelas fotos de "sapatinhos na barriga", que me descupem, acho super cafona!

Fui pesquisar na internet e me deparei com uma fotógrafa super alto astral, com fotos lindas e modernas, a Paula Marcilli. Nos comunicamos por e-mail e marcamos local e data para os cliques. Num domingo de sol entre nuvens eu, o Alexandre e a Valentina fomos fotografar em Santo Antônio de Lisboa às 15h30. Foram quase 3 horas de ensaio que passaram voando, e o resultado, AMEI!

Então minha dica de hoje vai para as mamis que estão em dúvida quanto ao famoso álbum da barriga. Façam mesmo! E arrisquem fazê-lo ao ar livre pois o resultado fica naturalmente mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário