sábado, 19 de novembro de 2011

Decifrando o Segredo de Dormir a Noite Toda

É tão bom quando vai chegando a noite e nossas pálpebras vão ficando pesadas....pesadas....e pufff, você cai no sono profundo. Mas enquanto não temos filhos não paramos para pensar o quão é precioso dormir uma noite inteirinha! E mais, será que dormir (digo, a noite toda) é uma coisa natural ou precisamos ensinar isso?

Você sabe ensinar alguém a dormir? Isso se ensina? Pois bem, se ensina sim! Eu e o Alexandre temos a sorte de conhecer um casal (André e Angela) que nos emprestou um tesouro. Esse tesouro é um livro chamado "Nana Nenê" que ensina de uma maneira bastante didática a arte de dormir!

E funciona? Sim, e muito bem! Aliás o livro todo é perfeito. A medida que vai passando o tempo você retorna a leitura e é batata!! Acontece tudinho como mostra o livro.

Só que não é tão simples assim. Tem que ter muita disciplina, principalmente nos horários das mamadas, procurando manter uma rotina de alimentação do bebê a cada 3 horas, por exemplo. De acordo com o texto, essa prática é conhecida como AOP (Alimentação Orientada pelos Pais). Como os pequenos possuem o sistema digestivo imaturo, essa rotina é importante para a regularização intestinal evitando o aparecimento das indesejávais cólicas por exemplo. Quando saimos da maternidade os pediatras nos instruem a livre demanda, ou seja, dar o peito toda hora que o bebê chorar. Mas o detalhe é que os babys novinhos costumam dormir durante a amamentação, o que dificulta a mamada completa. Se você não acordar o bebê vai ter que dar o peito a cada hora, e implantará uma rotina maluca que permanecerá até pelo menos uns dois anos da criança, e quem aguenta?

É claro que não deixei a Valentina passar fome, ela só adquiriu uma boa rotina alimentar, aliás bebê calmo e tranquilo é quase sinônimo de rotina. Por isso, é importante ler o livro certinho! Hoje a Valentina mama em média a cada três horas, dorme a noite inteira e NUNCA teve cólicas! Um sonho? Não, uma realidade! Portanto, aproveitem a leitura e tenham um anjinho na sua casa também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário